Como cadastrar pacientes no LaudOnline

Nós já falamos bastante sobre organização virtual e as suas vantagens para o consultório, que envolvem desde a agilidade no preenchimento dos dados até a segurança extra que é dada para as informações inseridas e a economia de espaço. Mas hoje não estamos aqui para falar sobre isso. Chegou a hora da gente te mostrar, na prática, como o LaudOnline pode te ajudar com esse processo.

O primeiro passo é se cadastrar em nosso site, ativar sua conta e entrar no sistema. Os primeiros 15 dias são gratuitos, então não se preocupe porque você terá tempo de sobra para testá-lo e se adaptar às funcionalidades do nosso software. Assim que você tiver o cadastro, faça o login e clique no aplicativo “Pacientes”. Agora sim podemos começar.

Como cadastrar um paciente
Quando você entra no aplicativo “Pacientes”, uma tela semelhante à abaixo irá aparecer. Para fazer o cadastro, clique no botão “+ Paciente”.

Post 75 - Print 1

Após clicar no botão “+ Paciente”, a tela abaixo vai se abrir. É nela que você vai preencher as informações básicas sobre seu paciente, como nome, data de nascimento, sexo, telefone, email, convênio, nº da carteirinha e observações. Você também pode colocar uma foto de seu paciente clicando em “alterar foto” e selecionando a escolhida em seu computador. Após o preenchimento dos dados, clique no botão “Salvar”. Lembre-se que as únicas informações obrigatórias são “nome” e “sexo”.

Post 75 - Print 2

Após esse preenchimento básico, podemos acrescentar informações adicionais sobre o paciente. Abaixo do cadastro básico há uma série de opções, cada uma com diversas opções que não são de preenchimento obrigatório. Vamos falar de cada uma delas. A primeira é a de “Dados complementares”. Ao clicar nela você pode adicionar o RG, CPF, estado civil e como o paciente conheceu seu consultório. Após o preenchimento dos dados, não se esqueça de salvar.

Post 75 - Print 3

 

Agora podemos preencher os dados relativos ao contato. Como já adicionamos um telefone e o email no cadastro básico, agora podemos colocar dados adicionais, tais como outros telefones de contato, Skype, LinkedIn, Facebook e Twitter. Após o preenchimento dos dados, clique em “Salvar”.

Post 75 - Print 4

Agora vamos preencher o endereço do paciente. Clicando no botão “Endereço” você tem acesso aos campos CEP, logradouro, número, complemento, bairro, estado e cidade. Não se esqueça de salvar após o preenchimento dos dados.

Post 75 - Print 5

 

A opção seguinte é a de “Responsáveis”. O preenchimento dela é necessário quando o paciente é menor de idade ou incapaz de responder por suas ações. No formulário você pode colocar o nome do responsável, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e sexo. Caso o endereço do responsável seja o mesmo do paciente, basta selecionar o check box presente antes da frase “Utilizar o mesmo endereço do paciente” que as informações serão preenchidas automaticamente. Se não for o mesmo, preencha as informações pedidas. Ao finalizar, clique em “Salvar”.

Post 75 - Print 6

 

O próximo passo é o preenchimento dos dados relativos à profissão do paciente. Nele você pode colocar a profissão e a empresa em que ele trabalha.

Post 75 - Print 7

 

Vamos agora para o último ponto do preenchimento, que é o de “Indicadores”. Nele você vai colocar os dados da pessoa que te indicou o paciente, seja ela outro cliente ou um companheiro de profissão. É possível colocar o nome, email e telefone. Clique no botão “Salvar” após o preenchimento dos dados.

Post 75 - Print 8

 

Pronto, agora todos os dados do paciente já estão preenchidos. Para localizá-lo na tela inicial do aplicativo, utilize a barra de busca presente no menu, podendo procurar por nome, email, telefone, convênio, nº da carteirinha e mês do aniversário.

Post 75 - Print 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *