Credibilidade, profissionalismo e organização. Essas são qualidades que toda clínica odontológica deve ter e a preocupação com elas deve estar em todos os aspectos.E quando falamos todos, são todos mesmos. Desde a recepção, passando pela secretaria, pelo atendimento e pelo pós-atendimento. Essa preocupação precisa ser mostrada até nos pequenos detalhes, por isso é muito importante que você invista também na padronização visual de seus documentos.
Como você viu nesse post, a identidade visual é aquilo que vai dar a cara da sua empresa, um reflexo dos valores e, muitas vezes, o primeiro contato do público com seu consultório. Logo, site, ambiente interno da sua clínica. Tudo deve ser pensado para expressar os valores da sua empresa da melhor forma possível. É lógico que nesse barco também estão os documentos que você emite. Um receituário ou um atestado ficam mais coerentes com o todo quando estão padronizados. Veja os exemplos abaixo para entender melhor como a identidade visual pode ser aplicada a documentos.
Nas imagens vocês podem ver que o papel timbrado, pastas, envelopes, cartões de visita e mesmo cds possuem uma unidade visual uniforme. Essa é uma das formas de passar uma boa impressão e de reforçar a sua marca, mostrando que seu consultório não é apenas mais um no meio de tantos outros. Quando o paciente identificar suas cores e formatos, saberá que o documento veio de seu consultório e se lembrará do seu trabalho mais facilmente, seja na hora de retornar ou de indicar para outras pessoas.
É por isso que emitir prontuários, planos de tratamento, receituários e fichas de exames em seu papel timbrado é importante. Mostra cuidado e carinho com sua clínica, que sua empresa é diferenciada e ainda ajuda com que seu paciente memorize a sua marca. Além de ser uma estratégia fácil e barata, então não tem motivo para deixar de investir nela.