Fazendo investimentos em seu consultório

Aqui no blog, deixamos bem clara a importância do planejamento e do controle financeiro para seu consultório. Além de todos os benefícios já listados em outros posts, é só a partir das informações que eles disponibilizam que você poderá decidir ou não se vai fazer um investimento maior e garantir que você não se endivide.

Existem dois tipos de investimentos para levarmos em consideração por aqui. O primeiro deles é o feito com melhorias para o consultório. É nele que se enquadram aquele dinheiro gasto para aumentar o bem-estar de seus pacientes e a imagem que você passa a eles. São, por exemplo, gastos com reformas, modernizações e ampliações de ambientes. Para fazer este tipo de investimento é preciso um planejamento de longo prazo e de contenção de danos, já que eles geralmente necessitam de um dinheiro maior e podem, como no caso das reformas, gerar transtornos para você e para os pacientes.

O segundo tipo de investimento é aquele feito para melhorar a qualidade do serviço prestado. Aqui entrarão gastos com equipamentos mais modernos, cursos de especialização, contratação de funcionários ou a implementação de um software de gestão, por exemplo. Como no tipo de investimento anterior, este também precisa de um planejamento, porém costuma impactar menos o orçamento. No caso de viagens para congressos ou a realização de cursos, este tempo fora do consultório também precisa ser pensado e contornado. São melhorias que podem, mesmo que a médio e longo prazo, reduzir os gastos e gerar lucros para seu consultório.

Rodapé Financeiro-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *