Hoje queremos apresentar a história da Rosangela Mitsue Goto, dentista do Pará que conseguiu aumentar em 74% os faturamento do consultório após começar o uso do LaudOnline.
O problema
A mudança no Imposto de Renda para pessoa física, em 2015, obrigou que dentistas autônomos informassem o número do CPF de seus pacientes na declaração de 2016. Quando se deram conta do quanto essa mudança impactaria no modo de trabalho, muitos profissionais perceberam que seus consultórios não estavam preparados. Foi o que aconteceu com a dentista Rosangela Mitsue Goto.
Quando o escritório de contabilidade a avisou dessa nova exigência, ela sentiu o impacto de não ter um controle do fluxo financeiro do consultório e não registrar as entradas e saídas que aconteciam. Para complicar, a conta pessoal era atrelada à profissional e não havia nenhum método para controlar qual dinheiro era do consultório e qual era dela. Com os resultados estagnados e a necessidade de um melhor registro das informações, ela encontrou a página do LaudOnline no Facebook e decidiu experimentar nossos 15 dias gratuitos.
O atendimento
Sempre que um novo dentista se cadastra no LaudOnline, nossa equipe de consultores faz uma série de reuniões para verificar quais as necessidades do profissional e como podemos ajudar a resolvê-las. O objetivo não é realizar um treinamento de como utilizar o software, mas sim o de oferecer mini consultorias que visam analisar a gestão do consultório, conversar com o dentista sobre a importância de se pensar nisso e verificar os pontos que podem ser otimizados.
Foi exatamente o que fizemos com a Rosangela. Ela trabalha sozinha e concentra as funções da secretaria, do atendimento e da gestão. Foram necessários vários encontros para conversar sobre como é importante valorizar os processos internos e externos em busca da melhoria contínua, de forma a profissionalizar cada vez mais o trabalho que ela realiza.
Foi o que Rosangela precisava para começar a pensar sobre o assunto. Com o auxílio de nossos consultores, ela passou a encarar o consultório de outra forma, a estudar sobre o assunto. E os resultados vieram de forma rápida. Ela disse que era muito fácil ficar na zona de conforto em que se encontrava e, apesar da dor que surge ao crescer e mudar o comportamento, “nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua história.”
“Hoje posso dizer que precisamos de ajuda, que infelizmente ‘gerir um consultório‘ não faz parte da grade curricular de uma faculdade de Odontologia. Felizmente existem ferramentas como o LaudOnline para nos mostrar, em números e estatísticas, o que realmente merece nossa atenção na hora de fazer o consultório gerar lucros. Eu mereço isso. Nós, os profissionais da área, merecemos isso”.
O resultado
Após as consultorias e a completa implementação do LaudOnline no consultório da Rosangela, a parte financeira foi a que registrou os melhores índices de crescimento. Além da organização de todos os dados que precisavam estar em ordem para a declaração do Imposto de Renda, o faturamento do consultório aumentou 74,23% entre os meses de outubro de 2015 e janeiro de 2016.
Este é o resultado mais palpável para o consultório, já que Rosangela chegou até a gente com a reclamação de que a receita estava estagnada. Ela também percebeu que houve uma mudança no comportamento dos pacientes nos últimos meses, que perceberam um crescente profissionalismo no trabalho que ela realiza. Segundo Rosangela: