Controlar a inadimplência é vital para o crescimento do seu consultório. Todo dentista deve possuir algum caso de cliente inadimplente para contar. Se não tem, terá em breve. É inevitável, todos as empresas passam por isso e com seu consultório não será diferente.
Como isso impacta diretamente no seu financeiro, é fundamental minimizar as chances de que possa acontecer com você. Nosso trabalho com o LaudOnline é justamente te ajudar nesse processo e, por isso, vamos mostrar como nosso software te ajuda a simplificar o controle das inadimplências.
1. Integração com os planos de tratamento
É o plano de tratamento que mostra para o paciente quais procedimentos serão feitos e os valores que deve ser pago por eles. É por isso que o plano é tão importante para o financeiro, pois fornece os dados necessários para o controle de pagamentos e inadimplência. O LaudOnline faz com que os dois sejam interligados, permitindo que você possa registrar que o paciente autorizou a realização do plano de tratamento e faturá-lo na sequência, de forma a enviar as informações diretamente para o controle financeiro de seu consultório.
2. Registro de todos os dados
É só a partir de um registro completo de todos os dados que você pode ter um controle sobre quem está ou não inadimplente. Saber exatamente em quantas parcelas foi dividido, o valor de cada uma delas, o prazo para o pagamento e até mesmo o histórico do paciente. Em um controle manual ou mesmo em um software que não é voltado para gestão, conseguir todos esses dados exige muito de quem controla o financeiro. Já com o LaudOnline isso se torna simples, pois tudo é feito em um só lugar, com uma segurança redobrada pelas informações serem armazenadas na nuvem.
3. Atraso automático
Apenas ter os dados não adianta nada se o controle não for feito de forma correta. Em um modelo tradicional de gestão, para saber se um paciente está em atraso ou não é preciso consultar ficha por ficha e analisar qual delas deveria ter sido paga e qual não foi. O LaudOnline faz isso de forma automática para você, mostrando em negrito quais transações ainda não foram marcadas como pagas e, com isso, te dá um panorama completo da situação de seu consultório e de qual valor ainda precisa ser recebido.
4. Filtros e integração com o paciente
Para aprimorar o controle das inadimplências, é preciso estar atento a todos os detalhes. Saber apenas quem está atrasado não adianta nada se você não refinar essa informação e criar uma forma de lidar com aquela situação. É para isso que servem os filtros do LaudOnline, que te permitem cruzar diversas informações a fim de saber mais sobre o paciente inadimplente. Além disso, todas as informações da pessoa são enviadas para a pasta dela, o que facilita na hora de saber qual é a situação financeira de um paciente específico.
Concluindo
Após esses tópicos, esperamos que tenha ficado clara a forma como o LaudOnline vai te ajudar no controle da inadimplência de seus pacientes. Faça o cadastro em nosso software, teste grátis por 15 dias e veja como nós também podemos te ajudar de perto em todo o gerenciamento de seu consultório.