Confirmando consultas pelo Whatsapp

Tempo de leitura: 1 minuto

Recentemente lançamos um dos recursos mais aguardados por nossos clientes, a confirmação de consultas pelo whatsapp.

Neste post quero te mostrar como utilizar essa nova funcionalidade para manter as agendas da clínicas ainda mais organizadas e não deixar nenhum paciente esquecidinho faltar a consulta.

Cadastrando o Whatsapp do Paciente

Primeiramente é necessário cadastrar o número de whatsapp do paciente. É muito provável que o número que consta no cadastro dele já seja o whatsapp, afinal hoje em dia quase todo mundo informa o número do celular que utiliza para o whatsapp nos cadastros que realiza.

Para os casos em que isso não for verdade, basta alterar o telefone cadastrado.

Você não precisa alterar o cadastro de todos os pacientes de uma vez. Basta ir modificando aqueles que tem consultas nos próximos dias através da agenda e logo logo todos estarão alterados.

Clique na Consulta do Paciente

Primeiramente, acesse a Agenda e clique na consulta do paciente que deseja confirmar a consulta pelo whatsapp. Na janela que se abrir, caso o número não seja o do whatsapp, clique sobre o nome do paciente.

Altere o Número no Cadastro

Em seguida, você será redirecionado para o cadastro do paciente. Lá, basta inserir o número do whatsapp no campo Celular.

Confirmando a Consulta

Para confirmar a consulta através do whatsapp primeiramente você deve estar logado no whatsapp web, caso esteja em um desktop/notebook, ou ter instalado o aplicativo do whatsapp no seu smartphone/tablet.

Esses passos básicos garantidos, basta você clicar na consulta que deseja confirmar e em seguida, clicar sobre o ícone do whatsapp na janela que se abir.

Feito isso, uma janela do whatsapp se abrirá e você precisa clicar em Enviar.

Por fim, a conversa com o paciente no whatsapp se abrirá com a mensagem pré-formatada e você deve clicar no ícone de envio do whatsapp.

Pronto! Agora basta esperar seu paciente clicar nos links para Confirmar ou Cancelar a consulta. A tela exibida para ele será parecida com a mostrada abaixo:

 

Sobre Juan Oliveira

Formando em Ciência da Computação pela UFMG, participou ativamente do movimento empresa júnior durante 3 anos. Atualmente, como CEO da LaudOnline, fomenta o empreendedorismo no país e há 5 anos trabalha pela valorização da odontologia por através da melhoria da gestão das clínicas.