Como tirar a segunda via do boleto?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você deixou passar o prazo de vencimento, é necessário tirar a segunda via do seu boleto para efetuar o pagamento e evitar que sua conta seja bloqueada.

Por regra, a sua conta do LaudOnline é bloqueada automaticamente após 15 dias de inadimplência. Para evitar que isso ocorra, descrevemos os passos para você tirar a segunda via do seu boleto:

1. Acesse a área de pagamentos

Primeiramente você deve acessar a área de pagamentos. Você pode acessá-la clicando no ícone mais a direita do seu menu superior e em seguida em “Pagamentos”.

Na tela de pagamentos, role até o final para ver uma localizar a Próxima Fatura e clique em 2ª via. Vai abrir uma nova aba solicitando algumas informações do boleto vencido.

2. Informe os dados do boleto

Ao clicar em segunda via no passo anterior, uma nova aba em seu navegador deve ter se aberto para inserir as informações do boleto vencido. Volte a aba com a tela de pagamentos e clique no ícone semelhante a um código de barras da fatura pendente para visualizar seu boleto.

Agora que você está visualizando o seu boleto vencido, copie o número da Cobrança e informe no primeiro campo, Número da Cobrança ou Documento, na aba para gerar a segunda via. Você também deve informar o número do CPF ou CPNJ sobre o qual a contratação do LaudOnline foi feita. Essa informação também consta no boleto.

Feito isso, basta clicar no re-captcha informando ao navegador “Não sou um robô”, aguardar que o processo termine e em seguida clicar em Gerar 2ª via via.

3. Informe o código de barras do boleto

Após o passo anterior você será levado para uma tela onde terá de informar o código de barras do seu boleto. Informe todos os dígitos, sem pontos, do código de barras do seu boleto vencido e clique em Prosseguir.

 

4. Confirmar dados e gerar boleto

Na próxima tela, você deve verificar os dados do pagamento, digitar os caracteres da imagem e clicar em Gerar Boleto.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo chat de atendimento do LaudOnline.

experimente o laudonline

Sobre Juan Oliveira

Formando em Ciência da Computação pela UFMG, participou ativamente do movimento empresa júnior durante 3 anos. Atualmente, como CEO da LaudOnline, fomenta o empreendedorismo no país e há 5 anos trabalha pela valorização da odontologia por através da melhoria da gestão das clínicas.